Covid-19: Butantan fecha acordo com cinco estados para fornecimento de mais vacinas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O governo de São Paulo anunciou hoje que o Instituto Butantan assinou contratos com os governos dos estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Piauí para o fornecimento de outras 2,5 milhões de doses da vacina CoronaVac para que estes cinco estados possam fortalecer seus planos de imunização contra a covid-19.

As doses anteriores usados por estes e demais entes federativos brasileiros eram oriundas de um contrato do Ministério da Saúde com o Butantan, que previa a entrega de 100 milhões de doses até o final deste mês. Este contrato foi encerrado na semana passada, com a entrega de 6,9 milhões de vacinas.

O governador João Doria e o presidente do Instituto, Dimas Covas, receberam os governadores Camilo Santana, do Ceará, Wellington Dias, do Piauí, Helder Barbalho, do Pará, e Renato Casagrande, do Espírito Santo.

Através dos contratos, o Pará vai receber 1 milhão de doses, os estados do Espírito Santo e Mato Grosso receberão 500 mil doses cada, o Ceará irá receber 300 mil doses e o Piauí receberá 200 mil vacinas CoronaVac.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit