Covid-19: Butantan e Fiocruz tratam de pedido para uso emergencial de suas vacinas com a Anvisa
7 de janeiro de 2021
A Anvisa realizou hoje uma reunião com o Instituto Butantan para pré-submissão da vacina Coronavac. Durante a reunião, a equipe técnica do Instituto apresentou informações, por meio do power point, referentes à eficácia e à segurança da vacina.
A Agência também realizou um encontro por teleconferência com a Fiocruz para tratar do andamento das ações para que possa ser apresentado o pedido de uso emergencial da vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Fundação.
As atividades fazem parte da troca de informações entre a Anvisa e os laboratórios com estudos de vacinas para covid-19 em desenvolvimento no Brasil.
Até o momento, no entanto, a Agência ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial ou de registro definitivo de vacinas para prevenir covid.
Leia também: Anvisa define requisitos para pedidos de uso emergencial de vacinas
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Covid-19: no Brasil, diretoria da Anvisa oficializa possibilidade de uso emergencial de vacina
- Covid-19: Anvisa aprova importação de dois milhões de doses de vacinas pela Fiocruz
- Covid-19: Coronavac tem 78% de eficácia no Brasil; Turquia reportou mais de 91%
Fontes
- Nota Anvisa: reunião com Butantan 7/1/2021, Anvisa, 07 de janeiro de 2021.
- Nota reunião Fiocruz – 7/1/2021, Anvisa, 07 de janeiro de 2021.
![]() | A Anvisa permite "copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial" — desde que citada a fonte e o link — sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|