Covid-19: Brasil ultrapassa Israel e assume 5º lugar no ranking, entre países, do número absoluto de doses de vacinas aplicadas

Fonte: Wikinotícias

27 de fevereiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Vacinação covid em 26 de fevereiro de 2021 - Brasil está em 5º entre os países, desconsiderando territórios com mais nações

Segundo dados do Our World In Data, da Universidade de Oxford, o Brasil chegou ontem ao número de 8,1 milhões de pessoas vacinadas contra covid-19, ultrapassando Israel, com 7,9 milhões de doses injetadas. Os dados se referem a aplicação de ao menos uma dose de algum dos imunizantes contra covid.

Isto coloca o país latino em 5º lugar no ranking do número absoluto de doses injetadas - desconsiderando os territórios do Reino Unido e da União Europeia, compostos, respectivamente, por 4 e 27 nações - atrás apenas dos Estados Unidos, China, Índia e Turquia.

Se já tivesse aplicado as cerca de 15 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde, segundo o Localiza Sus - Distribuição de Vacinas, o Brasil estaria em 3º lugar entre os países.

Número absoluto X número relativo

Em números relativos, isto é, porcentagem da população vacinada, o ranking é liderado por Israel, que já vacinou 53% de sua população com ao menos uma dose.

Bem atrás, o Brasil vacinou cerca de 3%.

Para alcançar a imunidade de grupo, segundo especialistas, no caso da covid é preciso que 70-80% da população esteja imunizada.

Notícia Relacionada

Fontes