Covid-19: Brasil tem maior alta de novos casos desde meados de agosto

Fonte: Wikinotícias

5 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Painel Covid Conass de 05 de dezembro de 2020

Com 286.905 novos casos de Covid-19 entre domingo passado e hoje, o Brasil teve sua pior semana de pandemia deste meados de agosto, quando registrou 304.684 infecções entre os dias 09 e 15 daquele mês.

O país soma hoje 6.577.17 contaminados e 176.628 óbitos por Covid, segundo o Painel Covid do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

Semana com aumento de óbitos

Esta semana também o país registrou sua semana com mais mortes por Covid desde meados de outubro. Foram 4.067 novas fatalidades contra as 4.213 registradas entre 04 e 10 de outubro.

A piora da situação já era esperada, sendo que a Fiocruz já havia escrito em seu seu último Boletim Observatório Fiocruz Covid-19 que havia uma tendência de piora da pandemia em todo Brasil. “A taxa de incidência, que já se encontrava em níveis altos por todo o país, voltou a subir em vários estados e em suas capitais nas duas últimas semanas”, reportou a Fundação na semana passada.

Segunda onda

O aumento constante de novos casos e novas mortes (indicado no gráfico pela linha laranja) é um indicativo da 2ª onda no país, fenômeno que também ocorre na Europa e Estados Unidos.

A Fiocruz, no entanto, em seu último Boletim ainda sugeriu “cautela quanto a afirmar que o Brasil vive uma “segunda onda”.

Notícias Relacionadas

Fontes