Covid-19: Brasil recebe primeiro lote de vacinas da OMS
22 de março de 2021
Chegou ontem ao Brasil a primeira carga de vacinas enviadas ao país pela OMS através da iniciativa Covax Facility.
Segundo nota do Ministério das Relações Exteriores, o carregamento de 1.022.400 doses chegou por volta das 18 horas ao aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
O órgão explica também que outras 1,9 milhões de vacinas ainda serão entregues até o final deste mês e que até maio um total de 99,1 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca terão sido enviadas pela OMS ao país.
Covax Facility
A Covax Facility é uma iniciativa (ou um programa) da OMS, da Aliança Gavi e da CEPI que trabalha para a aquisição e posterior distribuição de vacinas contra covid-19 para os países mais pobres do planeta.
Com a visão de que "com uma pandemia de rápida evolução, ninguém está seguro, a menos que todos estejam seguros", a iniciativa visa a equidade entre os países no acesso a uma vacina covid-19 e tem por meta distribuir gratuitamente 2 bilhões de doses em 2021.
Notícia Relacionada
Fonte
- Chegada ao Brasil do primeiro carregamento de doses de vacinas no âmbito da iniciativa “COVAX Facility “ - Nota Conjunta do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores, 21 de março de 2021.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |