Covid-19: Brasil chega a 15% de sua população vacinada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Segundo dados do Our World In Data, o Brasil chegou ontem (15/04) a 15,44% de sua população vacinada contra covid-19 com ao menos uma dose de uma vacina contra a doença, o que representa 32,81 milhões de pessoas.

Anteontem (14/04) este percentual era de 14,92%.

Os países que mais vacinaram até ontem, em termos relativos da população, são Israel (119%), Emirados Árabes (95%) e Chile (66%).

População com 65 anos 100% vacinada

O Ministério da Saúde anunciou ontem durante audiência pública da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados que que as novas entregas de vacinas aos estados e municípios nos próximos dias vão garantir a primeira dose para 100% da população brasileira com mais de 65 anos.

Está prevista a entrega de 3,6 milhões de doses da vacina ChAdOx1, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e outras 2,3 milhões de doses do imunizante CoronaVac, do Instituto Butantan. “Com isso, atingiremos 100% das pessoas de 65 a 69 anos de idade com a dose 1, iniciaremos o processo de liberação da dose 2 para 23% desse público e alcançaremos 4,3% das pessoas de 60 a 64 anos de idade", disse a Coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização (PNI), Franciele Fantinato.

Estes lotes de vacinas também possibilitarão o início da vacinação da faixa etária dos 60 aos 64 anos de idade.

Vacinas atrasadas a caminho

A carga de 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) atrasada desde a semana passada deve finalmente chegar ao aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na segunda-feira próxima, 19 de abril.

Esta carga possibilitará a produção de outras 5 milhões de doses da vacina CoronaVac.

Devido o atraso, a produção do Instituto Butantan foi interrompida na semana passada.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit