Covid-19: Brasil chega a 100 milhões de vacinas aplicadas

Fonte: Wikinotícias

1 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Brasil chegou ontem a 101.476.804 de vacinas contra covid-19 aplicadas. Segundo o painel Covid-19 Vacinação, do Localiza SUS, mais de 74,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose (34,5% da população e 46% dos adultos), enquanto mais de 27,1 milhões já receberam também a segunda.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, comemorou em seu Twitter: "ultrapassamos 100 milhões de doses aplicadas no braço dos brasileiros. Já são 135 milhões de doses de vacinas distribuídas a todos os estados e o DF, o que nos torna o 4º país que mais vacinou no com pelo menos uma dose da vacina contra covid-19".

O Ministério da Saúde pretende vacinar cerca de 158 milhões de pessoas (todos os adultos) com a primeira dose até o final de setembro e com as duas doses até o final do ano.

Atualmente estão em uso no Brasil as vacinas CoronaVac, a da AstraZeneca, a da Pfizer, estas três precisando ser aplicadas em duas doses, e a da Janssen, que necessita de apenas uma dose.

Número absoluto x número proporcional

Apesar de Queiroga comemorar o Brasil como o 4º país que mais vacinou, a referência é quanto ao número absoluto (total) de vacinas distribuídas.

No entanto, quando se trata do número proporcional, relativo à totalidade da população vacinada, com 34,5% o Brasil está apenas em 87º lugar, relata o Poder 360.

Para alcançar a imunidade de grupo é preciso vacinar cerca de 70% do total da população.

Notícias Relacionadas

Fontes