Covid-19: Associação Médica Brasileira clama por condições dignas no atendimento aos pacientes

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou ontem uma nota dizendo que requer "condições adequadas e dignas" no atendimento aos doentes de covid-19.

A nota vem com a preocupação crescente de que faltem medicamentos usados no atendimento, principalmente nas UTIs, como bloqueadores neuromusculares, indispensáveis para a intubação dos pacientes mais graves.

"Lamentavelmente, o número de pacientes infectados no Brasil dispara (...) contudo, os médicos do Brasil veem, instante a instante, amplificados os desafios para a assistência adequada e as melhores práticas da Medicina", diz parte da nota.

Já num boletim divulgado hoje, a AMB também fez questão de enfatizar que "infelizmente, medicações como hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina, entre outras drogas, não possuem eficácia científica comprovada de benefício no tratamento ou prevenção da covid-19, quer seja na prevenção, na fase inicial ou nas fases avançadas dessa doença, sendo que, portanto, a utilização desses fármacos deve ser banida".

Notícia Relacionada

Fontes