Covid-19: Anvisa nega certificado de boas práticas de produção para vacina Covaxin
30 de março de 2021
A Anvisa anunciou hoje que negou o Certificado de Boas Práticas de Fabricação ao laboratório indiano Bharat Biotech International, que produz a vacina contra covid-19 Covaxin, por "risco sanitário aos usuários". Segundo a agência, após uma visita ao Barath e uma análise final, "foi concluído que o plano de ação enviado pela empresa não é suficiente para mitigar todos os riscos envolvidos na fabricação da vacina no curto prazo" e que "durante a inspeção foram constatadas diferentes não conformidades, sendo três críticas, 12 maiores e 14 menores, que, em conjunto, denotam um risco significativo à fabricação e garantia de qualidade do produto".
A vacina seria fabricada no Brasil em parceria com a empresa Precisa Medicamentos.
A Agência também comunicou que concedeu os Certificados para três novas empresas incluídas na cadeia global de fabricação da vacina da Janssen e para a empresa Inovat Indústria Farmacêutica, do grupo União Química, que pretende produzir a vacina russa Sputnik V no Brasil.
Notícias Relacionadas
- Covid-19: Anvisa recebe pedido de estudo da vacina Covaxin no Brasil
- Covid-19: no Brasil, governo assina contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin
Fontes
- Anvisa publica decisões sobre pedidos de CBPF, 30 de março de 2021.
- Anvisa rejeitou pedido de Certificação de Boas Práticas da farmacêutica indiana Bharat Biotech, CNN Brasil - Twitter, 30 de março de 2021.
- Anvisa nega certificação de boas práticas a empresa fabricante da Covaxin, vacina da Índia para Covid-19, G1, 30 de março de 2021.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |