Covid-19: Anvisa autoriza pedido de oxigênio medicinal a 95%

Fonte: Wikinotícias

15 de janeiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No dia 14 de janeiro, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa White Martins Gases Industriais do Norte Ltda a produzir e distribuir oxigênio medicinal com 95% de teor nas unidades da Rede Estadual de Saúde do Amazonas por um período de 180 dias, em decorrência da Covid-19.

A medida foi concedida com duas condições: informar os profissionais e serviços de saúde sobre a pureza correta do produto de cada cilindro e cessar a prática assim que a situação for normalizada.

A empresa afirmou que a flexibilização do nível de pureza permitirá um aumento na capacidade de produção, com a estimativa de 200 cilindros de oxigênio por dia. A Anvisa analisou cuidadosamente as informações sobre o processo de obtenção do oxigênio e seus controles, enfatizando a importância da identificação correta dos cilindros com oxigênio 95% para orientar os profissionais de saúde.

Por fim, destacou-se a colaboração da Anvisa com a Procuradoria-Geral da República, as Forças Armadas, o Ministério da Saúde, outros órgãos e a White Martins para garantir a chegada dos itens em Manaus, no Amazonas.

Notícia Relacionada

Fontes