Covid-19: 87% dos prefeitos brasileiros são a favor da vacinação obrigatória

Fonte: Wikinotícias

3 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma nova pesquisa feita pela CNM (Confederação Nacional de Município), desta vez com 2,7 mil municípios, entre os dias 26 e 29 de julho, revelou que 87,7% dos gestores municipais declarou ser favorável à vacinação obrigatória do público-alvo.

A 19º edição da Pesquisa Sobre a Covid-19 revelou também que em 237 cidades, 19% das pessoas que haviam tomado a primeira dose de uma vacina contra covid não haviam voltado para tomar a segunda.

Já em 1.532 cidades (entre as 2,7 mil), cerca de 10% do público-alvo sequer compareceu para tomar a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis no Brasil.

A importância da vacinação

Segundo os pesquisadores da Fiocruz no Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz publicado no dia 22 passado, nas duas semanas anteriores os óbitos haviam caído 2,6% no país. “Não houve aumento das taxas de incidência ou mortalidade em nenhum estado", reportaram, enfatizando que a melhoria da situação da pandemia no país "era uma consequência direta do aumento no número de imunizados”, mas que a vacinação ainda seguia “mais lenta do que desejável”.

Notícias Relacionadas

Fontes