Corrupção em Rondônia:Deputado volta atrás e diz que não renuncia
Brasil • 31 de maio de 2005
Semana passada o deputado do estado brasileiro de Rondônia Chico Paraíba (PMDB) disse que renunciaria caso fosse divulgada alguma prova contra ele. Sua declaração veio em meio às denúncias de corrupção no estado, e divulgação de fitas de vídeo do governador de Rondônia Ivo Cassol que mostravam outros deputados a pedir propina em troca de votos.
No último domingo, o programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão, exibiu um vídeo em que o deputado Chico Paraíba aparecia supostamente a escrever num papel o valor de uma quantia a ser cobrada mensalmente como propina.
O deputado Chico Paraíba disse que reportagem mostrada na televisão é falsa e que as imagens mostradas foram montagens. Por causa disso, o deputado indicou que não vai renunciar.
Fontes
- Paraíba diz que não vai renunciar [inativa] — Folha de Rondônia, 31 de maio de 2005. Página visitada em 31 de maio de 2005
. Arquivada em 28 de abril de 2005
- Cecília Jorge. Governador entrega no Ministério da Justiça vídeos que mostram deputados pedindo propina — Radiobras, 24 de maio de 2005
- Silvio Navarro. Acusados elegeram presidente da Assembléia — Folha de São Paulo, 24 de maio de 2005