Corpos de 10 mineiros soterrados são encontrados na Colômbia

Fonte: Wikinotícias

16 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governador do departamento colombiano de Cundinamarca, Nicolás García Bustos, confirmou nesta quinta-feira que os 10 mineiros presos em uma mina de carvão no município de Sutatausa foram encontrados mortos pelas equipes de resgate, elevando o número de mortos para 21.

Os mineiros ficaram presos na noite de terça-feira após uma explosão de acúmulo de gás metano. Sete conseguiram sair por conta própria e dois foram resgatados, enquanto 11 corpos foram encontrados mortos e os 10 restantes estavam sendo procurados, disse Garcia.

"Confirmamos a localização dos 10 corpos que temos pendentes (...) o que perfaz um total de 21 mortos", explicou esta quinta-feira o governador num vídeo oficial do local da tragédia.

García acrescentou que continuaram acompanhando as famílias e que as buscas estavam terminando depois de mais de um dia de trabalho contínuo de salva-vidas e bombeiros.

Na área onde ocorreu o acidente, no departamento de Cundinamarca - no centro do país - existem cem minas de carvão e algumas não contam com todas as medidas de segurança, por isso os acidentes entre mineiros são recorrentes.

No entanto, o governador de Cundinamarca disse que a mina danificada tinha todas as licenças para operar.

Fontes