Corpo do filho de Jonh Travolta é cremado e terá funeral da Igreja Cientologista

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de janeiro de 2009

Nassau, Bahamas

O corpo do filho de 16 anos do ator John Travolta, Jett Travolta, foi cremado anteontem. Travolta e sua mulher, a atriz Kelly Preston, deixaram as Bahamas de avião na noite de anteontem levando as cinzas de Jett, que foram entregues a uma casa funerária de Ocala, Flórida. Dezenas de familiares voaram para Bahamas para confortar John Travolta e sua mulher, a atriz Kelly Preston, disse Obie Wilchcombe, deputado de Grand Bahama.

O garoto sofreu um mal súbito na sexta-feira, dia 2, na casa de férias de sua família no resort Old Bahama Bay, na ilha de Grand Bahama. O atestado de óbito citou como a causa da morte "desordem por mal súbito", disse um funcionário da casa funerária Restview Memorial, onde o corpo foi cremado.

O casal tem uma casa perto de Ocala no exclusivo Jumbolair, um condomínio para aviadores com pista de pouso particular de 2.290 metros e pistas para os aviões taxiarem até suas casas.

Travolta e sua mulher, que também têm uma filha, Ella, de 8 anos, disseram que Jett adoeceu quando tinha 2 anos e recebeu o diagnóstico de doença de Kawasaki, que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos em crianças pequenas, desde então tinha convulsões, o que gerou a morte na sexta-feira. Jett Travolta foi encontrado inconsciente no banheiro da casa da família na manhã, o pai e os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas ele foi declarado morto depois de ser levado às pressas de ambulância para o hospital Rand Memorial, em Freeport.

Patologistas fizeram a autópsia do corpo na segunda-feira. O comissário de polícia das Bahamas, Reginald Ferguson, disse que os resultados da autópsia não serão divulgados porque "não houve nada de criminoso" na morte do rapaz.

O ator John Travolta, membro da Igreja Cientologia, vai dar um funeral de acordo com os preceitos da igreja. O velório deve acontecer assim que for concluída a autópsia, cujo resultado é previsto para ainda esta semana.

Fontes