Coronavírus: aviões decolam rumo à China para buscar brasileiros

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

UOL, Brasília

5 de fevereiro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram


Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Brasília no início desta tarde rumo à China para trazer de volta os brasileiros que vivem na região de Wuhan, cidade que é o epicentro da epidemia do coronavírus 2019 n-CoV. Eles haviam lançado uma campanha no domingo passado pedindo ao governo brasileiro que os resgatasse.

Os dois aviões, modelos Embraer 190, têm espaço para cerca de 20 passageiros cada e espera-se que eles voltem ao Brasil entre sexta e sábado.

Todos os envolvidos na operação, tanto os tripulantes como os cidadãos repatriados, ficarão em quarentena por cerca de duas semana, em Goiás, para se descartar que tenham sido infectados pelo novo coronavírus, que até hoje já causou a morte de quase 500 pessoas só na China. Durante este tempo, passarão por exames constantes para avaliar seu estado de saúde.

Coronavírus no Brasil

O Brasil não tem até agora nenhum caso confirmado da doença, sendo que 21 casos inicialmente suspeitos já foram descartados. No entanto, o Ministério da Saúde anunciou hoje que há outros onze casos mais recentes, incluindo o de um bebê, sendo investigados.

Notícia Relacionada

Coronavírus: brasileiros pedem para ser resgatados

Fontes

Coronavírus: dois aviões decolam para resgatar brasileiros na China, UOL, 05 de fevereiro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com