Coronavírus: após revisão, China anuncia o aumento do número de mortos por Covid-19
17 de abril de 2020
Após uma revisão nos casos, autoridades de Wuhan, epicentro da pandemia, anunciaram hoje mais 1.290 mortes por Covid-19 na cidade. Com isto, o número total de mortes na China, antes de 3.342, se elevou para 4.632. A Comissão Nacional da Saúde anunciou que os casos fatais não haviam sido reportados antes porque inicialmente várias pessoas haviam morrido em casa, sem testes ou acompanhamento médico especializado para fazer o diagnóstico.
Há dias vários países, inclusive os Estados Unidos e a França, vinham questionando o governo chinês sobre a possibilidade do número de mortes e de contaminados ser maior do que o oficialmente anunciado, mas, segundo Zhao Lijian, do ministério chinês das Relações Exteriores, “nunca aconteceu nenhuma ocultação”. Ele também disse que "imprecisões" aconteceram devido à saturação dos hospitais em Wuhan semanas atrás.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- China altera balanço de mortos por Covid-19 e diz que número é 40% maior— G1, 17 de abril de 2020
- Mortes por covid-19 aumentam 50% em Wuhan— Euronew, 17 de abril de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|