Coreia do Norte testa novo míssil de alta precisão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de fevereiro de 2015

Coreia do Norte

A Coreia do Norte desenvolveu e testou com sucesso um novo míssil de alta precisão, que será usado em breve nas suas forças navais, informou hoje a agência oficial do país, KCNA. Segundo a agência, o teste do míssil foi realizado recentemente sob a supervisão do líder norte-coreano, Kim Jong-un. O local do lançamento não foi divulgado.

O Ministério de Defesa sul-coreano estima que o míssil tenha sido lançado a parte da costa leste da Coreia do Norte, disse um porta-voz à agência de notícias sul-coreana Yonhap. O diário norte-coreano Rodong publicou hoje (7) fotos do lançamento de um navio de guerra e destacou que o míssil “aumentará a capacidade de defesa das águas territoriais norte-coreanas e reagirá a qualquer ataque militar inimigo”. As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra. O conflito entre 1950 e 1953 terminou com a assinatura de um armistício, não de um tratado de paz.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati