Coreia do Norte lança mísseis no Mar do Japão

Fonte: Wikinotícias
Mar do Japão.

5 de julho de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo norte-coreano, liderado por Kim Jong Il, considerado por Bush como um dos governos que integram o Eixo do Mal, ignorando acordo internacional assinado em 1999, durante o governo Clinton, que previa a desativação de todas as pesquisas que pudessem produzir arsenal nuclear (como mísseis balísticos e bombas atômicas), lançou no último dia 4 de julho de 2006 no mar do Japão, segundo fontes internacionais, 7 mísseis balísticos. O país comunista afirmou ter o direito de testar tais mísseis, pois é um país soberano.Japão e Coréia do Sul estudam pedir à ONU sanções econômicas ao estado stalinista.

Segundo informações divulgadas pelas agências de notícias os mísseis eram de médio alcance, mas pelo menos um deles (Taepodong-2) era de longo alcance e supostamente capaz para alcançar os Estados Unidos da América.

Os militares americanos disseram que o míssel de longo alcance falhou 35 segundos após o lançamento e que nenhum dos mísseis lançados representou uma ameaça direta para os países vizinhos da Coreia do Norte.

Para a Casa Branca o acto dos norte-coreanos é apenas provocação.

Ver também

Fontes