Copa do Mundo de 2010: Alemanha goleia Argentina e avança às semifinais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de julho de 2010

Wikinotícias África do Sul 2010 - logo.svg
Mais notícias sobre a
Copa do Mundo 2010
Seleções:
Flag of Brazil.svg - Flag of Portugal.svg

A Alemanha venceu a Argentina por 4 a 0 no estádio Green Point e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo FIFA de 2010. Os gols germânicos foram marcados por Müller, Friedrich e Klose, que marcou seu 14° gol na Copa e está a apenas 1 gol do recordista Ronaldo Fenômeno, que possui 15.

Os fãs alemães na África do Sul.

Durante todo o jogo a Alemanha demonstrou tranquilidade e uma boa defesa, que neutralizou o melhor ataque da Copa. A Argentina criava pouco e sem eficiência. Aos 3' do 1° T, após a cobrança de falta de Schweinsteiger, Müller subiu e desviou de cabeça. O goleiro Romero, mal posicionado, não teve o que fazer. A partir dos 30' do 1° T, a Argentina melhorou, mas não conseguiu marcar o gol de empate. No segundo tempo, a Argentina passou a ter maior posse de bola, mas aos 22' o alemão Podolski deu um passe para Klose marcar com facilidade.

Após o segundo gol, a Argentina passou a encontrar mais dificuldade em sair jogando e em se defender da Alemanha. Aos 29', em uma linda jogada, Schweinsteiger driblou dois jogadores argentinos e tocou para trás, para que Friedrich marcasse o terceiro. Klose ainda fez mais um, aos 44', após um cruzamento de Podolski.

A Alemanha aguarda o vencedor da partida entre Paraguai e Espanha para saber com quem vai jogar a semifinal próximo dia 7, às 20h30min, no estádio Moses Mabhida, em Durban.

2 de julho 2010
Alemanha Alemanha 4 - 0 Argentina Argentina Green Point Stadium, Cidade do Cabo
Affluxo : 64 100 espectadores
Árbitro : Ravshan Irmatov
Gol marcado após 3 minutos 3' Müller

Carton jaune 35' Müller
Gol marcado após 68 minutos 68' (c.s.a) Klose
Gol marcado após 74 minutos 74' Friedrich
Gol marcado após 89 minutos 89' Klose

Carton jaune 11' Otamendi

Carton jaune 80' Mascherano

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati