Copa do Catar: formato da bola valida gol do Japão que eliminou a Alemanha

Fonte: Wikinotícias

2 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:
Imagem estimada de uma parte da bola sobre a linha de fundo; formato arredondado validou gol dos japoneses

A eliminação da Alemanha ontem, mesmo vencendo a Costa Rica por 4x2, após um gol do Japão contra a Espanha, deu o que falar, já que o segundo gol dos japoneses, que viraram sobre os espanhóis, parecia irregular.

Já após o gol o juiz o anulou, mas o VAR fez a checagem, validando o tento. No entanto, imagens divulgadas pela imprensa pareciam mostrar que a bola havia saído de campo, com a Fifa hoje explicando que a bola "não saiu por completo" e que para afirmar isto foi usada "a tecnologia da linha do gol".

A BBC detalhou a explicação da Fifa: é que pela curvatura da bola, ela ainda não havia ultrapassado a linha de fundo na hora da jogada, que levou ao segundo gol japonês. "A lei 9 da IFAB especifica que a bola só sai quando cruzar por completo a linha de fundo ou a linha lateral, no solo ou no ar", reportou o portal Yahoo.

A Alemanha precisava de uma combinação de resultados para seguir na competição, já que, além de vencer, o time europeu dependia do resultado do jogo entre o Japão e a Espanha, que terminou 2x1 para os asiáticos.

Notícias Relacionadas

Fontes