Copa do Catar: Brasil continua o grande favorito em meio às oitavas

Fonte: Wikinotícias

5 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Mesmo tendo perdido seu jogo final da fase de grupos por 1x0 para Camarões, o Brasil continua favorito ao título. Isto ao menos é o que diz a BBC, que se baseou nas "previsões do Opta — um modelo de uma empresa britânica de análise de dados de esporte com base em inteligência artificial que calcula a probabilidade de cada seleção vencer o torneio".

Da Argentina vem outro modelo, matemático, da Universidad de Buenos Aires (UBA), que prevê o mesmo. A UBA porém avisa: "os cálculos são atualizados com os resultados obtidos pelas equipes à medida que o torneio avança", ou seja: de um dia para outro a tabela pode mudar.

Com as oitavas de final da Copa do Catar tendo começado no sábado, na fase do mata-mata, quando quem perde volta para casa, Argentina e Países Baixos já garantiram sua classificação às quartas no sábado e Inglaterra e França, ontem. Já o Brasil joga esta tarde, contra a Coreia do Sul.

O favoritos

O Brasil é o único que aparece com unanimidade em 1º lugar, mesma posição que ocupada nas listas das casas de apostas antes da copa, em levantamento feito pela Wikinotícias no dia 11 de novembro nos portais Legal Sports Report e VbetNews.

Posição OPTA UBA
1 Brasil Brasil
2 Argentina Inglaterra
3 França Argentina
4 Inglaterra França
5 Países Baixos Espanha
6 Espanha Países Baixos
7 Portugal Portugal

Notícias Relacionadas

Fontes