Cai o último favorito da Copa do Catar: Brasil perde com reservas e nenhuma seleção vence todos os jogos da fase de grupos

Fonte: Wikinotícias

2 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

O Brasil perdeu hoje, em seu terceiro jogo na Copa do Mundo do Catar, por 1x0 para Camarões. O time, um dos favoritos a levar o troféu, no entanto, mesmo com a derrota ficou em primeiro lugar no seu grupo, o Grupo G, seguido pela Suíça.

Nenhuma seleção fez 9 pontos, ou seja, venceu os três jogos iniciais do torneio, com a Fifa destacando em seu portal que não houve "nenhuma seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos". Inglaterra, Marrocos e Países Baixos terminaram liderando a tabela de pontuação, com 7 pontos cada, tendo, porém, empatado uma partida cada.

O time das Américas jogou melhor e teve diversas chances de gol, mas foram os africanos que marcaram no final da partida, com  Aboubakar convertendo no 1º minuto dos acréscimos. A vitória mesmo assim não foi suficiente e os camaroneses acabaram eliminados.

Os classificado para as oitavas

De 32 equipes, 16 - as duas mais pontuadas de cada grupo - seguem na disputa, para o chamado mata-mata, fase em que quem perder, volta para casa.

Na pontuação geral, que agora foi zerada, Inglaterra, Marrocos e Países Baixos terminaram a fase de grupos liderando, com 7 pontos cada - venceram duas partidas e empataram uma. Entre eles, apenas a Inglaterra é uma das grandes favoritas a levar o troféu.

País Grupo Pontos ganhos
Inglaterra B 7
Marrocos F 7
Países Baixos A 7
Argentina C 6
Austrália D 6
Brasil G 6
França D 6
Japão E 6
Portugal H 6
Senegal A 6
Suíça G 6
Croácia F 5
Estados Unidos B 5
Coreia do Sul H 4
Espanha E 4
Polônia C 4

Referências

Notícias relacionadas

Fontes