Copa América: Conmebol retira Colômbia como país-sede e nega pedido de adiamento

Fonte: Wikinotícias

22 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) negou o pedido que a Colômbia havia feito de adiar a Copa América para o final do ano e anunciou que a realocação das partidas que seriam disputadas naquele país, que está atolada em um cenário político e crise social, devido à greve nacional que começou há mais de três semanas contra o Governo.

“Por motivos relacionados ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, é impossível passar a Copa América 2021 para o mês de novembro”, afirmou a confederação em nota.

O ministro colombiano do Esporte, Ernesto Lucena, havia anunciado na quinta-feira que o governo pediria à Confederação o adiamento da Copa, que estava marcada para o país sediar, entre 13 de junho e 10 de julho, ao lado da Argentina.

“Gostaríamos que fosse no final deste ano (…) O Ministério da Saúde vai fazer um anexo em que tenha embasamento científico, data em que é permitida pelo menos 50% da lotação nos estádios”, assegurou o ministro.

A Conmebol garantiu a realização da Copa e informou que, nos próximos dias, ocorrerá o remanejamento das partidas que seriam disputadas no próximo mês.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, ofereceu seu país, caso a Colômbia não pudesse fazer a taça devido à crise política, econômica e social que atravessa.

Fontes