Companhias petroleiras obtêm grandes lucros

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

31 de outubro de 2008

Washington, DC, Estados Unidos

A alta nos preços do petróleo está gerando mais lucros para as principais companhias petroleiras do mundo.

A maior do mundo, a estadunidense Exxon Mobil, informou na última quinta-feira que seus lucros no trimestre julho-setembro aumentaram em 58 por cento, quase 15 bilhões de dólares. Esse número quebra o recorde trimestral das companhias estadunidenses, marco estabelecido pela própria Exxon anteriormente este ano. A principal petroleira europeia, Royal Dutch Shell, disse que seus lucros no mesmo período subiram 22 por cento, mais de 8 bilhões de dólares.

O aumento nos lucros coincide com um período no qual os preços chegaram ao nível mais alto, superando os 147 dólares em julho. Porém, desde que os preços caíram mais de 50 por cento, ambas as petroleiras avisaram que a produção diminuiu em 7 por cento. Exxon Mobil também disse que está gastando mais dinheiro para encontrar novas fontes de petróleo.

Fontes[editar]


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati