Companhias aéreas russas vão instalar câmeras em aviões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

As companhias aéreas russas serão obrigadas a instalar câmeras nas aeronaves. A exigência passará a ser obrigatória a partir de 2023 para novas aeronaves.

De acordo com a nova resolução, as câmeras devem ser colocadas na cabine da aeronave e nos caminhos para a cabine. Todas as gravações devem ser mantidas por pelo menos 30 dias.

As autoridades tiveram a iniciativa de instalar câmeras em cabines de aeronaves em 2011, mas as operadoras acharam difícil e caro. Primeiro, a entrada em vigor dos novos requisitos foi adiada para 2019 e, em seguida, para o início de 2020. Algumas companhias aéreas propuseram adiar isso até 2025-2030.

Em janeiro de 2018, o vice-diretor geral da Aeroflot, Vladimir Aleksandrov, disse que a instalação de câmeras de vídeo nas cabines custaria às companhias aéreas 40 bilhões de rublos.

“Instalar câmeras […] é muito caro. Calculamos que a instalação de tal equipamento custará às companhias aéreas russas cerca de 40 bilhões de rublos. Isso voltará a cair sobre os ombros de nossos passageiros”, disse Aleksandrov.

Fontes

ru Российские авиакомпании будут устанавливать видеокамеры в самолетахSecurityLab, 11 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com