Companhias aéreas russas vão instalar câmeras em aviões

Fonte: Wikinotícias

11 de outubro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As companhias aéreas russas serão obrigadas a instalar câmeras nas aeronaves. A exigência passará a ser obrigatória a partir de 2023 para novas aeronaves.

De acordo com a nova resolução, as câmeras devem ser colocadas na cabine da aeronave e nos caminhos para a cabine. Todas as gravações devem ser mantidas por pelo menos 30 dias.

As autoridades tiveram a iniciativa de instalar câmeras em cabines de aeronaves em 2011, mas as operadoras acharam difícil e caro. Primeiro, a entrada em vigor dos novos requisitos foi adiada para 2019 e, em seguida, para o início de 2020. Algumas companhias aéreas propuseram adiar isso até 2025-2030.

Em janeiro de 2018, o vice-diretor geral da Aeroflot, Vladimir Aleksandrov, disse que a instalação de câmeras de vídeo nas cabines custaria às companhias aéreas 40 bilhões de rublos.

“Instalar câmeras […] é muito caro. Calculamos que a instalação de tal equipamento custará às companhias aéreas russas cerca de 40 bilhões de rublos. Isso voltará a cair sobre os ombros de nossos passageiros”, disse Aleksandrov.

Fontes

((ru)) Российские авиакомпании будут устанавливать видеокамеры в самолетах — SecurityLab, 11 de outubro de 2020