Companhias aéreas russas vão instalar câmeras em aviões
11 de outubro de 2020
As companhias aéreas russas serão obrigadas a instalar câmeras nas aeronaves. A exigência passará a ser obrigatória a partir de 2023 para novas aeronaves.
De acordo com a nova resolução, as câmeras devem ser colocadas na cabine da aeronave e nos caminhos para a cabine. Todas as gravações devem ser mantidas por pelo menos 30 dias.
As autoridades tiveram a iniciativa de instalar câmeras em cabines de aeronaves em 2011, mas as operadoras acharam difícil e caro. Primeiro, a entrada em vigor dos novos requisitos foi adiada para 2019 e, em seguida, para o início de 2020. Algumas companhias aéreas propuseram adiar isso até 2025-2030.
Em janeiro de 2018, o vice-diretor geral da Aeroflot, Vladimir Aleksandrov, disse que a instalação de câmeras de vídeo nas cabines custaria às companhias aéreas 40 bilhões de rublos.
“Instalar câmeras […] é muito caro. Calculamos que a instalação de tal equipamento custará às companhias aéreas russas cerca de 40 bilhões de rublos. Isso voltará a cair sobre os ombros de nossos passageiros”, disse Aleksandrov.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Российские авиакомпании будут устанавливать видеокамеры в самолетах — SecurityLab, 11 de outubro de 2020.
Compartilhe essa notícia: |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Российские авиакомпании будут устанавливать видеокамеры в самолетах", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|