Começam os Jogos Mundiais em Cali, Colômbia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Balões amarelos, representação do Cem Anos de Solidão.

26 de julho de 2013

Colômbia


Os Jogos Mundiais de 2013 começaram ontem na cidade de Cali (Colômbia), com uma exposição artística de dança e coreografia, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero com a participação de cerca de 40 000 pessoas. O evento começou por volta das 08:10 p.m. do horário local, com o desfile das delegações. O primeiro a chegar ao evento esportivo foi o Afeganistão, seguido pela Alemanha. A última delegação foi a local, que também foi a mais aplaudida. Os colombianos são a maior delegação do evento, seguido pelos franceses.

A cerimônia contou com a presença dos presidentes da Associação Internacional dos Jogos Mundiais e do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge e Ron Froelich, e o vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón. Quando Garzón pediu desculpas pelo presidente Juan Manuel Santos não estar no evento, o público explodiu em assobios de desaprovação.

Dança.

A ceremônio de abertura terminou com um espetáculo de dança e fogos de artifício.


Fontes[editar]

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador. Veja a página de discussão para mais detalhes.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati