Começa a Campanha contra violência doméstica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

1 de outubro de 2010

Maputo, Moçambique

Arrancou em Moçambique uma campanha nacional contra a violência doméstica, um problema endémico que afecta milhares de lares naquele país. A parte mais visível desta campanha é uma série de vídeos ilustrando situações de abuso.

"Diz Não à Violência Doméstica" Este é o título de uma série de curta-metragens e video-reportagens que foi lançada em Maputo pela N'weti, uma organização de Comunicação para Saúde e Desenvolvimento.

As quatro curta-metragens e as oito vídeo-reportagens foram produzidas por profissionais moçambicanos e é uma tentativa que visa ajudar a disseminar e a garantir a efectiva implementação da lei 29/2009.

Trata-se da lei que protege a mulher da violência doméstica, aprovada pelo parlamento moçambicano em Junho de 2009, promulgada em Setembro do mesmo ano e em vigor desde Abril de 2010.

Foi a Holanda quem financiou a produção de todos os materiais audiovisuais, ao abrigo de um programa mais amplo, avaliado em mais de um milhão de dólares americanos.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati