Colômbia é capaz de provocar guerra para justificar intervenção armada dos EUA, diz Chávez

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

12 de maio de 2008

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou ontem (11) que o governo colombiano é capaz de provocar uma guerra com a Venezuela para justificar uma intervenção armada por parte dos Estados Unidos.

No programa semanal de rádio Alô, Presidente, Chávez disse que o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, irá cumprir qualquer ordem que receba de Washington (capital norte-americana), sem se importar com as conseqüências e utilizando “a manipulação, o descaramento e o cinismo”. As informações são da agência Lusa.

“Uribe é um irresponsável. Não sei como pode o presidente de um país ser um manipulador e irresponsável como esse”, disse Chávez.

O líder venezuelano acrescentou que “não vale à pena manter relações com um governo assim” e afirmou que Uribe “é mais perigoso na medida em que se apresenta mais amável”.

Durante todo o programa, Chávez diferenciou o povo colombiano do governo colombiano que, em sua avaliação, “está penetrado pelo paramilitarismo e pela narcopolítica”. “Em qualquer país sério e verdadeiramente democrático, esse governo teria caído”, completou.


Fontes