Colômbia: Explosão deixa um morto e dois feridos em Cauca

Fonte: Wikinotícias

16 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades locais informaram na quinta-feira que uma explosão em El Bordo, departamento colombiano de Cauca, causou a morte de um policial e deixou três feridos.

O agente morto foi identificado como subintendente Medel Muñoz Medina, afirmou o secretário de Governo do município, Javier Mauricio Cruz, em diálogo com a Rádio RCN.

O jornal colombiano El Tiempo indicou que fontes policiais garantiram que eles foram atacados às 10h10.

Diego Aguilar, secretário do Governo de Cauca, disse à revista Semana que o departamento vive uma situação complexa de violência, devido à presença de pessoas armadas como os dissidentes das FARC e do Exército de Libertação Nacional (ELN).

“É um problema complexo, que se deve a fatores estruturais. É um problema histórico, não é novo. Precisamos que, por meio do diálogo, cheguem a acordos formais que permitam a redução do conflito e que se avancem as políticas públicas que territórios como o Cauca sempre reivindicaram”, disse Aguilar à mídia colombiana.

Após o assassinato de seis militares, no início de dezembro, no mesmo departamento, o presidente Gustavo Petro alertou os dissidentes das FARC que as operações da Força Pública não cessarão no país.

Fontes[editar | editar código-fonte]