Colégio Militar de Porto Alegre antecipa férias por causa de suspeita de influenza

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

14 de julho de 2009

Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Um grupo de 140 alunos e funcionários do Colégio Militar de Porto Alegre, que retornou de um encontro no Mato Grosso do Sul no último final de semana, foi submetido à quarentena domiciliar por causa da grande quantidade de pessoas com sintomas de gripe comum. Quatro integrantes do grupo foram submetidos a exame para diagnostico do tipo de vírus por terem apresentado um sintoma de gripe forte. As férias dos estudantes, que teriam início na próxima sexta-feira, foram antecipadas por precaução

De acordo com o coronel Leonardo Araújo, assessor de comunicação do Colégio Militar da capital gaucha, o grupo enfrentou baixas temperaturas na viagem de volta na última sexta-feira (10). “O médico da delegação verificou que ninguém tinha sintomas da gripe A, mas por causa da quantidade de pessoas gripadas ele pediu que o Comando do Exército enviasse o grupo ao hospital de referência em Porto Alegre para descartar qualquer possibilidade de contágio pelo vírus Influenza A H1N1”, disse Araújo.

Ainda segundo o coronel, apenas uma aluna que já estava com sintomas de pneumonia antes da viagem foi encaminhada ao Hospital Militar.

Os quatro alunos submetidos a exame para detectar o tipo de vírus da gripe não foram hospitalizados e permanecem em casa. Os exames foram encaminhados para análise em um laboratório de referência em São Paulo.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati