Colégio Eleitoral dos EUA confirma a vitória de Joe Biden

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Joe Biden (2013)

15 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Com os votos do Colégio Eleitoral dos Estados Unidos na segunda-feira, os eleitores deram formalmente a Joe Biden mais do que os 270 votos eleitorais necessários para certificar sua vitória eleitoral.

Com 55 votos eleitorais da Califórnia, entre os últimos a serem dados na segunda-feira, Biden tem 302 votos eleitorais, muito além do limite necessário para ganhar a presidência.

Espera-se que o Havaí confirme seus quatro votos eleitorais para Biden na noite de segunda-feira.

Biden tem sido uma figura democrata na cena política dos EUA por quase meio século, e sua vitória no Colégio Eleitoral tornaria Donald Trump, um republicano, o quinto presidente dos EUA na história de 244 anos do país a perder uma candidatura à reeleição após um único mandato na Casa Branca.

A votação do Colégio Eleitoral é normalmente uma formalidade de rotina no calendário quadrienal de eleições presidenciais dos EUA. Mas desde a votação nacional de 3 de novembro, Trump afirmou repetidamente, sem evidências credíveis, que a votação nos principais estados do campo de batalha que ele perdeu para Biden por valores variados foi fraudulenta, custando-lhe a reeleição.

Joe Biden fará um discurso ainda esta noite.

O Congresso ratificará a eleição no dia 06 de janeiro de 2021 e Biden tomará posse no dia 20 subsequente.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit