Clinton e Obama na disputa em Carolina do Norte e Indiana

Fonte: Wikinotícias
A candidata Hillary Clinton.

6 de maio de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma pesquisa nacional do USA Today/Gallup, divulgada ontem, para os candidatos do Partido Democrata, mostrou que a senadora Hillary Clinton fica na frente do senador Barack Obama pela primeira vez em três meses - ela tem 51% das intenções de voto, enquanto Obama tem 44%. Obama tem enfrentado problemas, por conta das declarações de seu antigo pastor, o reverendo Jeremiah Wrigth e de uma declaração infeliz, em que dizia que os moradores de cidades pequenas são "amargos".


'Nos outros Estados ele estava batendo. Em Indiana, está apanhando. Ele fica se explicando o tempo todo por causa de Wright e da gafe que cometeu ao dizer que moradores de cidades pequenas são amargos'

—Matthew Tully, colunista político do Indianapolis Star

O senador Barack Obama.

Segundo pesquisas, Clinton é encarada como a mais capaz de lidar com os problemas econômicos do país. Em Indiana, onde grande parte da população trabalha em indústrias decadentes, ela falou na criação de empregos em todas as cidades que visitou.

Autosuficiência

Hillary Clinton citou o Brasil, em uma declaração, sobre auto-suficiência de combustíveis. Disse que "Eles (o Brasil) começaram a ver o que podiam fazer e hoje são auto-suficientes em energia", sobre o etanol extraído da cana-de-açúcar.

Republicanos

Aproveitando que o 5 de maio é uma data histórica para o México (marca uma vitória sobre forças francesas), John McCain lançou em Phoenix, no Arizona, um site em espanhol, na tentativa de amealhar o eleitorado hispânico.

Fontes