Cientistas explicam as razões para a possível reinfecção de COVID-19
22 de agosto de 2020
Especialistas do Massachusetts General Hospital (EUA) explicaram os motivos da possível reinfecção do coronavírus.
No decorrer de um estudo com pacientes falecidos com Covid-19, descobriu-se que, quando infectados com um vírus, os centros germinativos, responsáveis pela imunidade ao vírus, não se formam no corpo humano. A imunidade do paciente ao coronavírus não é persistente, o que pode levar à reinfecção.
Os médicos estudaram os gânglios linfáticos torácicos e o baço de pacientes falecidos. O estudo mostrou que durante a doença, as células T auxiliares não se formam nos gânglios linfáticos.
De acordo com o estudo, as células T não se formam devido ao aumento do nível de citocinas. Por causa disso, os anticorpos do coronavírus, que se formam no corpo humano, não podem protegê-lo por muito tempo. Depois que os anticorpos desaparecem, uma pessoa pode ser infectada novamente.
No mundo, o número de casos de coronavírus ultrapassou 22,7 milhões, mais de 794 mil morreram, 14,5 milhões se recuperaram.
Fontes
- ((ru)) Ученые из США объяснили причины возможного повторного заражения Covid-19 — Panarmenian, 22 de agosto de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Ученые из США объяснили причины возможного повторного заражения Covid-19", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |