Cientistas explicam a perda do olfato em pacientes com COVID-19
20 de agosto de 2020
Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins estudaram o mecanismo de perda do olfato em pacientes com COVID-19. Descobriu-se que não tem nada a ver com a perda de cheiro do resfriado comum.
Observa-se que muitas pessoas infectadas pelo coronavírus perdem o olfato, mesmo que não apresentem outros sintomas. Durante os experimentos, os cientistas encontraram nos narizes dos infectados uma concentração muito alta da enzima ACE-2.
Acredita-se que o vírus de alguma forma entre nas células com a ajuda dessa enzima. Isso significa que o nariz, neste caso, é o ponto fraco de uma pessoa.
O pesquisador líder, Professor Carl Philpott, conduziu testes de sabor e cheiro em 30 voluntários, que revelaram que a perda de odor era muito mais profunda em pacientes com COVID-19.
Os cientistas afirmam que seu estudo responderá à pergunta de por que o coronavírus é tão contagioso e ajudará a desenvolver tratamentos mais eficazes.
O número de casos de coronavírus no mundo ultrapassou 22,1 milhões. Mais de 781 mil pessoas morreram, 14 milhões se recuperaram.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Ученые объяснили потерю обоняния у пациентов с Covid-19— Panarmenian, 20 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Ученые объяснили потерю обоняния у пациентов с Covid-19", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|