Cidade australiana torna obrigatório o uso de máscaras
19 de julho de 2020
A segunda maior cidade da Austrália tornará obrigatório o uso de uma máscara em público, anunciaram as autoridades no domingo, enquanto Melbourne intensifica os esforços para controlar um surto de coronavírus.
O estado de Victoria, que inclui Melbourne, agora tem quase 3.000 casos ativos de Covid-19, depois que mais 363 infecções foram registradas no domingo, apesar de um bloqueio de 10 dias.
O primeiro-ministro Daniel Andrews disse que mais de cinco milhões de pessoas em Melbourne seriam obrigados a usar uma máscara ou outra cobertura de rosto em espaços públicos, da meia-noite de quarta-feira.
O não cumprimento da nova regra implicará uma multa de Aus $ 200 (700 reas) - embora Andrews tenha dito que a discrição do "bom senso" seria aplicada a atividades como correr.
Bandanas e lenços serão aceitáveis como coberturas de rosto até que o estado possa aumentar o suprimento de máscaras, disse Andrews, acrescentando que qualquer coisa era "melhor do que nenhuma cobertura de rosto".
A decisão faz de Melbourne o primeiro lugar no país a exigir o uso de coberturas faciais.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Australian city to make mask-wearing compulsory— Bangkok Post, 19 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|