Cidade australiana torna obrigatório o uso de máscaras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de julho de 2020

City of Melbourne skyline from Southbank with Princes Bridge and St Pauls, 2018.jpg

A segunda maior cidade da Austrália tornará obrigatório o uso de uma máscara em público, anunciaram as autoridades no domingo, enquanto Melbourne intensifica os esforços para controlar um surto de coronavírus.

O estado de Victoria, que inclui Melbourne, agora tem quase 3.000 casos ativos de Covid-19, depois que mais 363 infecções foram registradas no domingo, apesar de um bloqueio de 10 dias.

O primeiro-ministro Daniel Andrews disse que mais de cinco milhões de pessoas em Melbourne seriam obrigados a usar uma máscara ou outra cobertura de rosto em espaços públicos, da meia-noite de quarta-feira.

O não cumprimento da nova regra implicará uma multa de Aus $ 200 (700 reas) - embora Andrews tenha dito que a discrição do "bom senso" seria aplicada a atividades como correr.

Bandanas e lenços serão aceitáveis como coberturas de rosto até que o estado possa aumentar o suprimento de máscaras, disse Andrews, acrescentando que qualquer coisa era "melhor do que nenhuma cobertura de rosto".

A decisão faz de Melbourne o primeiro lugar no país a exigir o uso de coberturas faciais.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com