Ciclone bomba atinge a Califórnia; pelo menos 2 pessoas morreram

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O ciclone-bomba no dia 24 de outubro

Um ciclone extratropical com característica explosiva atingiu o norte da Califórnia, segundo o National Weather Service. A precipitação em Sacramento, capital do estado, chegou a incríveis 13 centímetros de chuva. O estado meses atrás sofreu uma das maiores secas desde o início das medições. Em San Rafael, ruas ficaram alagadas e na cidade de Marin, moradores tentavam escoar a água.

Desde o início das tempestades, mais de 400 mil pessoas ficaram sem luz, segundo a empresa PG&E. A autoridade que controla o tráfego no estado, disse que atendeu dezenas de chamados de avarias nas estradas, alertou o órgão, ao divulgar nas redes sociais, imagens dos estragos causados pelas fortes chuvas

Queda de pressão é a maior já registrada

Segundo a NWS, a pressão registrada do ciclone, chegou a 942 hectopascais. Só para se ter uma ideia da força, isto equivale a um furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson. A preocupação agora, é a formação de um evento raro chamado "rio atmosférico", que é uma faixa estreita de umidade que fica a mais de 3 quilômetros acima do nível do mar, suga grande quantidade de umidade e provoca chuvas intensas. Dependendo da categoria, o evento climático pode durar dias.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit