Ciclone Idai matou 48 pessoas em Moçambique e 39 no Zimbabwe
17 de março de 2019
Pelo menos 48 pessoas morreram em Moçambique e 39 outras no Zimbabwe na tempestade causada pelo ciclone Idai, disseram fontes oficiais e meios de informação.
Dezenas de outras pessoas estão dadas como desaparecidas.
Em Moçambique a cidade da Beira foi particularmente afectada e segundo fontes locais foi devastada pelos ventos e chuva.
A cidade, a segunda maior de Moçambique, está sem electricidade e fornecimento de água. Outras zonas da província de Manica estão na mesma situação.
No Zimbabwe um porta-voz disse que a maior parte dos 39 mortos ocorreu no bairro de Ngangu na cidade de Chimanimani onde mais de 100 casas foram destruídas.
A ONU disse que no Zimbabwe mais de 100 pessoas estão dadas como desaparecidas acrescentando que em Moçambique o numero de pessoas afectadas no centro e norte do país poderá ascender a 600.000, sendo grande parte deles crianças.
Notícias Relacionadas
- "22 mortes no Ciclone Idai em Moçambique", Wikinotícias, 16 de março de 2019.
- "Ciclone Idai atinge Moçambique", Wikinotícias, 15 de março de 2019.
- "Moçambique decreta alerta vermelho para o centro do país", Wikinotícias, 12 de março de 2019.
Fontes
- ((pt)) Redacção VOA. Idai matou pelo menos 48 pessoas em Moçambique e 39 no Zimbabwe — Voz da América, 17 de março de 2019
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |