Ciclone Batsirai: número de mortos já passa de 20

Fonte: Wikinotícias
Consulte mais informações sobre clima e meteorologia em : Clima e tempo em destaque

9 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O número de fatalidades ainda é incerto, enquanto os governos federal e distritais continuam os trabalhos de busca, resgate e reconstrução numa vasta região de Madagascar atingida pelo ciclone Batsirai no final de semana passado.

A ONG Save the Children relata que ao menos cinco crianças menores de 12 anos estão entre os 21 mortos já confirmados. Pelo menos 62.000 pessoas foram desalojadas, com as casas tendo sido destruídas pelos ventos de 165km/h e rajadas de 235km/h e pelas inundações causadas pelas fortes chuvas associadas ao fenômeno.

O Relief, serviço de informações da OCHA, órgão ligado à ONU, estima que esta semana 10.000 crianças não consigam ir para as aulas devido aos estragos causados pelo ciclone, que tocou terra em Madagascar no sábado passado. Houve "destruição maciça de infraestruturas", reportou o Relief, com 69 escolas "completamente destruídas".

Ciclones destrutivos

A Save the Children está preocupada que o sul da África e o Oceano Índico possam ter este ano uma temporada de ciclones destrutivos, após a passagem do ciclone Ana há duas semanas e do Batsirai dias atrás.

Notícias Relacionadas

Fontes