Saltar para o conteúdo

China sanciona presidente de relações exteriores da Câmara dos EUA por visitar Taiwan

Fonte: Wikinotícias

15 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A China sancionou Michael McCaul, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, por visitar Taiwan.

O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou sanções, dizendo que a visita de McCaul a Taiwan, um republicano, poderia "dar um sinal seriamente enganoso às forças de independência taiwanesas".

Ele também argumentou que os comentários e ações de McCaul interferiram nos assuntos internos da China e prejudicaram os interesses do país.

Em particular, ele criticou que sua recente visita a Taiwan liderando uma delegação "prejudicou seriamente a soberania e a integridade territorial da China".

O congressista McCaul visitou Taiwan na semana passada e se encontrou com a presidente Tsai, que prometeu fornecer treinamento e armas aos militares taiwaneses.

De acordo com a lei anti-sanções da China, McCaul está proibido de visitar a China, está proibido de interagir com instituições e indivíduos na China e todos os ativos na China estão congelados.

Em resposta, McCall disse: “Contraditoriamente, essa ação infundada atende aos interesses dos Estados Unidos, chamando mais atenção de nossos parceiros internacionais e expondo a flagrante agressão do PCC”.

Fontes