China promete rápidas mudanças comerciais em seu acordo com os EUA

Fonte: Wikinotícias
Donald Trump

5 de dezembro de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A China prometeu, na quarta-feira, 5 de dezembro, agir rapidamente para conseguir um consenso comercial com os Estados Unidos, apesar de sinais mistos enviados pelo governo de Donald Trump.

Trump semeou mais confusão ao sugerir que as negociações com a China poderiam se estender além do prazo de 90 dias para chegar a um acordo para evitar um aumento maciço de tarifas entre os dois países.

Mas o Ministério do Comércio da China disse que os negociadores "impulsionarão ativamente as negociações dentro de 90 dias, de acordo com um cronograma e roteiro claro" - marcando o primeiro reconhecimento público de Pequim do prazo anunciado pelos EUA no fim de semana.

O ministério louvou as conversações de Trump com o presidente Xi Jinping no fim de semana como "bem-sucedido" e disse que estava "confiante" de que acordo seria implementado.

Trump e Xi concordaram com uma trégua da guerra comercial à margem da cúpula do G20 na Argentina no sábado, 1º de dezembro, adiando novas tarifas e dando aos negociadores três meses para chegar a um acordo.

Fontes