China proíbe Pokémon Go

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira da China
Outras notícias sobre a China
Localização da China
fp=as}} China

11 de janeiro de 2017

Autoridades da China impuseram uma proibição oficial em jogar o Pokémon Go. De acordo com a versão oficial das autoridades chinesas um pedido desencadeou uma série de acidentes que resultaram em jogadores de danos pessoais, bem como vários casos de morte devido a mover o jogo, especialmente em acidentes rodoviários.

Censor chinês (a Administração Estatal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Televisão) disse que não vai dar licença Pokémon Go e outros jogos semelhantes por causa dos altos riscos e ameaças à segurança dos cidadãos.

Recorde-se que a China é o maior mercado de smartphones e jogos online. Após esta decisão, a posição da Nintendo e estúdios Niantic, os desenvolvedores Pokémon Go podem vacilarem.

As autoridades também estão preocupados com a transferência de dados sobre os habitantes. De acordo com eles, o jogo não corresponde às normas da "segurança da informação geográfica", como durante os desenvolvedores de jogos transmite geolocalização coordena jogadores. Além disso, o jogo usa as coordenadas do Google Maps e este aplicativo é proibido na China.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati