China pede que Microsoft suspenda auto-sugestão no Bing
21 de março de 2022
O mecanismo de busca da Microsoft, Bing, disse que foi solicitado por "autoridades governamentais relevantes" a suspender seu recurso de auto-sugestão na China por sete dias. O Bing é o único grande mecanismo de busca estrangeiro aprovado para uso na China.
Em dezembro do ano passado, o Bing China suspendeu seu recurso de auto-sugestão de busca na China continental por 30 dias. A suspensão ocorre enquanto Pequim continua a reprimir plataformas de tecnologia e algoritmos.
Internautas chineses viram a suspensão pela primeira vez no sábado.
“wO Bing é uma plataforma de busca global e continua comprometido em respeitar o estado de direito e o direito dos usuários de acessar informações! x, disse o Bing China em um anúncio publicado em seu site de busca chinês.
Bing não forneceu uma razão para a suspensão. A Microsoft não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O Microsoft Bing é um mecanismo de pesquisa lançado pela Microsoft em 2009 para substituir o anterior Live Search. Desde seu lançamento em 2006, ele ficou muito atrás dos gigantes da indústria Google Inc. e do portal de Internet Yahoo! Inc.
No ano passado, as empresas chinesas de internet foram pressionadas pelos reguladores, que introduziram novas restrições em tudo, desde conteúdo até privacidade do cliente.
Em agosto, o principal regulador de internet da China divulgou projetos de regras que ditam quais plataformas de internet podem e não podem usar algoritmos.
A versão final do regulamento entrou em vigor este mês.
Fontes
- ((zh)) 中国要求微软必应暂停自动建议功能 — Voz da América, 21 de março de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |