China espera coexistência pacífica com os Estados Unidos: Ministério das Relações Exteriores
6 de novembro de 2024
A China espera uma coexistência pacífica e mutuamente benéfica com os Estados Unidos, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, em um briefing, comentando a eleição presidencial dos Estados Unidos.
"A China espera uma coexistência pacífica e estável com os Estados Unidos com base em benefícios e respeito mútuos", disse a porta-voz, informou a TASS.
Ela também observou que a atual eleição presidencial é uma questão política interna dos Estados Unidos e indicou que a China "respeita qualquer escolha do povo americano".
De acordo com as previsões do canal Fox News e do jornal The Hill, Trump venceu as eleições nos Estados Unidos em 5 de novembro. Kamala Harris representou o Partido Democrata dos Estados Unidos. Ela é vice-presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2021.
Trump foi o 45º presidente dos Estados Unidos. Ele perdeu a eleição de 2020 para o democrata Joe Biden.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) China Hopes for Peaceful Coexistence with US: Foreign Ministry — Tasnim News Agency, 6 de novembro de 2024
Conforme aviso no rodapé do portal da Tasnim, todo conteúdo pode ser usado sob uma licenca CC BY 4.0 Internacional. Confira o rodapé e a licença antes de usar o material. |