China e Índia aderem ao acordo de Copenhaga

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


10 de março de 2010

A China e a Índia, dois dos gigantes na produção de gases com efeito de estufa, juntaram-se as restantes nações assinantes do protocolo resultante de Copenhaga.

Deixaram contudo um aviso claro, de que o acordo assinado não deve ser a base de um futuro acordo a atingir no futuro, mas já na próxima conferencia do clima, no final deste ano no México, deverá surgir um novo acordo, com parâmetros diferentes.

China, Estados Unidos, União Europeia, Rússia e Índia são os maiores poluidores mundiais, e deste grupo apenas a Rússia ainda não aderiu ao acordo. Desde o encerramento da conferência de Copenhaga que a COP 16, a realizar no final do ano no México, é vista como a salvação de um acordo pós Kioto válido e objectivo, a ser aprovado nessa data.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati