China deixa de emitir vistos de curto prazo para coreanos e japoneses

Fonte: Wikinotícias

10 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A China parou de emitir vistos de curto prazo para visitantes coreanos e japoneses a partir de hoje (dia 10).

A Embaixada da China na Coreia disse em sua conta oficial do WeChat que a Embaixada e o Consulado Geral da China na Coreia que emite vistos de curto, para “visitas, comércio, turismo, cuidados médicos e circunstâncias pessoais em geral. Vamos parar de emiti-lo”.

A embaixada disse: "Planejamos fazer ajustes dependendo da situação em que a Coreia cancela suas restrições de entrada discriminatórias contra a China".

O Kyodo News do Japão informou no mesmo dia que o governo chinês também suspendeu os procedimentos de visto de curto prazo para cidadãos japoneses.

Os governos da Coreia e do Japão recentemente tomaram medidas para restringir a emissão de vistos de curto prazo e solicitar um resultado negativo do teste de COVID-19 antes da entrada de viajantes da China em consideração à disseminação do vírus.

Enquanto isso, Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, respondeu a uma pergunta sobre essa medida em um briefing regular, dizendo: “Um pequeno número de países ignora os fatos científicos e o surto de doenças infecciosas em seus países e ainda insiste em restrições de entrada discriminatórias visando a China. Nós nos opusemos e tomamos medidas iguais”, disse ele.

Fontes