China anuncia fim de restrições de viagem devido a COVID-19

Fonte: Wikinotícias

3 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo chinês decidiu suspender todas as novas restrições relacionadas ao coronavírus impostas às viagens entre a China continental e as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau.

O governo anunciou em comunicado no dia 3 que medidas como o limite diário do número de viajantes aplicadas para viagens entre China, Hong Kong e Macau e testes negativados feitos em 48 horas antes da partida não serão obrigatórios a partir das 0:00 do dia 6.

O Escritório de Alfândegas explicou que o número de postos de controle alfandegários também retornaria aos níveis pré-pandêmicos, dizendo: "Refletindo a situação atual de infecção por COVID-19, decidimos facilitar ainda mais a política de tráfego humano entre o continente e Hong Kong e Macau".

A este respeito, o Chefe do Executivo de Hong Kong revelou neste dia que iria eliminar os requisitos de vacinação para todas as chegadas, incluindo não residentes em Hong Kong.

A China, que reabriu suas fronteiras no dia 8 do mês passado pela primeira vez em três anos, manteve as medidas relacionadas à prevenção do coronavírus, como limitar o número de viajantes e testar para viajantes que viajam entre o continente e Hong Kong.

Fontes