Chile: ENAP indica que o derramamento de petróleo em Quintero alcançou aos 22 mil litros

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de outubro de 2014

— [[Categoria:]]

A Companhia Nacional de Petróleo (ENAP), indicou que derrame acidental de óleo na costa de Quintero chegou a 22 mil litros.

De acordo com a estatal, o investimento para limpar o derramamento atingiu 4 bilhões de pesos (US $ 6 milhões) e deve contar com a participação de 1200 pessoas para conter o óleo que foi dispersada pela baía. Inicialmente, a mesma empresa estimada em 3.000 litros que foi derramado nas águas, mas após a revisão da planta de transferência estimativa bruto subiu para 22 bilhões relatado hoje.

Junto com a apresentação de um relatório ao público, a empresa disse que vai iniciar uma ação legal, a fim de estabelecer a responsabilidade criminal e perseguir os custos de reparação econômica de limpeza da praia e da eventual destituição dos pescadores artesanais que serão afetados por vários ano.

O acidente ocorreu quando o navio Mimosa LS teve um problema com o cais do porto e produzido cortar a mangueira de alimentação de óleo, causando o derramamento de óleo na praia.

https://es.wikinews.org/w/index.php?title=ENAP_indica_que_el_derrame_de_petr%C3%B3leo_en_Quintero_alcanz%C3%B3_los_22_mil_litros&oldid=414208

Fontes[editar]

  • Em Português . [http:// ],
  • Em Português . [http:// ],