Charles III escolhe uma quiche como o prato símbolo de sua coroação

Fonte: Wikinotícias

17 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Quiche da Coroação leva queijo cheddar, estragão e espinafre

Há duas semanas da coroação, a Casa Real do Reino Unido anunciou há dois dias em seu portal que o Rei Charles III havia escolhido uma receita de quiche como símbolo de sua coroação. O início do reinado de sua mãe, a longeva Elizabeth II, foi marcado por uma receita criada especialmente para a ocasião e largamente consumida nos lares britânicos até hoje, o frango da coroação, que leva curry como um dos ingredientes principais.

A quiche da coroação tem, no recheio, ingredientes como creme de leite, ovos, queijo cheddar, estragão, espinafre e favas e foi criada pelo chef real Mark Flanagan para ser consumida quente ou fria especialmente em festas comunitárias durante o Grande Almoço. "Uma quiche profunda com massa crocante e leve e sabores delicados de espinafre, favas e estragão fresco (...) perfeito para um Grande Almoço", enfatizou a Casa Real.

Carlos será coroado, ao lado da esposa Camilla, em 06 de maio na Abadia de Westminster, mas as celebrações públicas durarão três dias, de sexta a domingo. Ao menos 2 mil convidados especiais, entre presidentes, reis e rainhas, estarão na cerimônia religiosa.

Notícias Relacionadas

Fontes