Chanceler brasileiro inicia visita a Espanha para tratar de comércio e investimento

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

21 de novembro de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, começou hoje (21) uma visita a Madri, capital da Espanha, com uma reunião com a secretária de estado de Comércio, Maria Luísa Poncela. Segundo Serra, os dois conversaram sobre a “realização de uma missão empresarial espanhola ao Brasil, que visará mais comércio e intensificação de investimentos recíprocos”, de acordo com relato publicado pelo ministro em uma rede social.

Serra destacou que a Espanha é o segundo país que mais investe individualmente no Brasil. “De fato, o Brasil é o terceiro principal destino dos investimentos espanhóis no mundo”, frisou.

Amanhã (22), o ministro será recebido pelo rei Felipe VI e pelo presidente de governo, Mariano Rajoy, e terá reunião com o ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação, Alfonso Dastis. A negociação de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia está na pauta dos encontros, que também inclui discussões sobre cooperação em ciência, tecnologia e inovação, comércio e investimentos.

Na quarta-feira (23), último dia da viagem, Serra participará de seminário empresarial, acompanhado dos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; e do secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco. No evento, a comitiva brasileira apresentará aos investidores espanhóis o Projeto Crescer, que prevê a licitação de 34 empreendimentos na área de infraestrutura no Brasil.

Fonte