Chanceler brasileiro inicia visita a Espanha para tratar de comércio e investimento
21 de novembro de 2016
O ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, começou hoje (21) uma visita a Madri, capital da Espanha, com uma reunião com a secretária de estado de Comércio, Maria Luísa Poncela. Segundo Serra, os dois conversaram sobre a “realização de uma missão empresarial espanhola ao Brasil, que visará mais comércio e intensificação de investimentos recíprocos”, de acordo com relato publicado pelo ministro em uma rede social.
Serra destacou que a Espanha é o segundo país que mais investe individualmente no Brasil. “De fato, o Brasil é o terceiro principal destino dos investimentos espanhóis no mundo”, frisou.
Amanhã (22), o ministro será recebido pelo rei Felipe VI e pelo presidente de governo, Mariano Rajoy, e terá reunião com o ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação, Alfonso Dastis. A negociação de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia está na pauta dos encontros, que também inclui discussões sobre cooperação em ciência, tecnologia e inovação, comércio e investimentos.
Na quarta-feira (23), último dia da viagem, Serra participará de seminário empresarial, acompanhado dos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; e do secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco. No evento, a comitiva brasileira apresentará aos investidores espanhóis o Projeto Crescer, que prevê a licitação de 34 empreendimentos na área de infraestrutura no Brasil.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- Da Agência Brasil e Luana Lourenço (edição). Serra começa visita a Madri com reunião sobre comércio bilateral— Voz da América, 21 de novembro de 2016, 18h02min
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|