Chanceler brasileiro inicia visita a Espanha para tratar de comércio e investimento

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

21 de novembro de 2016

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, começou hoje (21) uma visita a Madri, capital da Espanha, com uma reunião com a secretária de estado de Comércio, Maria Luísa Poncela. Segundo Serra, os dois conversaram sobre a “realização de uma missão empresarial espanhola ao Brasil, que visará mais comércio e intensificação de investimentos recíprocos”, de acordo com relato publicado pelo ministro em uma rede social.

Serra destacou que a Espanha é o segundo país que mais investe individualmente no Brasil. “De fato, o Brasil é o terceiro principal destino dos investimentos espanhóis no mundo”, frisou.

Amanhã (22), o ministro será recebido pelo rei Felipe VI e pelo presidente de governo, Mariano Rajoy, e terá reunião com o ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação, Alfonso Dastis. A negociação de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia está na pauta dos encontros, que também inclui discussões sobre cooperação em ciência, tecnologia e inovação, comércio e investimentos.

Na quarta-feira (23), último dia da viagem, Serra participará de seminário empresarial, acompanhado dos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; e do secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco. No evento, a comitiva brasileira apresentará aos investidores espanhóis o Projeto Crescer, que prevê a licitação de 34 empreendimentos na área de infraestrutura no Brasil.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati