Chance de fraude na eleição dos EUA é praticamente nula, dizem analistas
6 de novembro de 2020
A probabilidade de realização de fraudes no processo eleitoral dos Estados Unidos é praticamente nula, segundo especialistas consultados pelo portal UOL.
“É muito difícil acreditar que o sistema eleitoral americano esteja sendo fraudado neste momento”, afirma Maristela Basso, professora de Direito Internacional e Comparado da USP.
“Nenhuma eleição é perfeita, sempre tem algum grupo que tenta votar duas vezes, registrar a mãe que morreu. A questão é que as fraudes são mínimas e não comprometem as eleições”, afirma o professor de relações internacionais da Fundação Getúlio Vargas, Leonardo Paz.
O candidato republicano Donald Trump, que tenta a reeleição, disse repetidamente que a eleição está sendo fraudada pelo opositor Joe Biden. Trump não apresenta nenhuma prova.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Chance de fraude na eleição americana é praticamente nula— UOL, 6 de novembro de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|